No dia 21 de janeiro de 2026, a advogada Elisandra Araújo Gama, de 28 anos, foi nomeada para exercer a função de assistente de departamento na Consultoria Jurídica (Cojur) do SGB, com salário de R$ 12.991,22.
Elisandra é filha de Eliel Gama, irmão da senadora, que exerce o cargo de presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão.
Hotéis e camarão flambado
O SGB foi comandado por Inácio Cavalcante Melo em período no qual ele ainda era casado com Eliziane. O casal se separou pouco antes de Inácio pedir exoneração do cargo, após reportagem da coluna revelar documentos que indicam o uso de recursos públicos para custear a hospedagem de seus filhos em suítes executivas em Florianópolis (SC) e Maceió (AL), com despesas de alimentação que incluíam refeições de camarão flambado.
Após a saída de Inácio, Eliziane atuou para viabilizar a indicação de Gledson da Silva Brito para a presidência da estatal. Gledson trabalhou como assessor de Inácio durante a gestão dele no comando do SGB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário