quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Juízes são empossados em São Luís e Rosário-MA

Os juízes Andréa Maia e Wilson de Freitas tomam posse nas comarcas de Rosário e São Luís
Rosário-MA: O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Junior, empossou, em cerimônia no Palácio Clóvis Beviláqua, os juízes de Direito Wilson Manoel de Freitas Filho e Andréa Cysne Frota Maia. Titular da 3ª vara da comarca de Bacabal, Wilson Manoel de Freitas Filho foi promovido, pelo critério de antiguidade, para o cargo de juiz auxiliar de São Luís.

Ele ingressou na magistratura em 1997, sendo titularizado no mesmo ano na comarca de Matões. Atuou nas comarcas de Parnarama, Vitorino Freire e Açailândia. 

Já a juíza titular Andréa Cysne Frota Maia – removida pelo critério de merecimento – vai exercer agora suas atividades judicantes na 2ª vara da comarca de Rosário. Iniciou sua carreira na Magistratura em 1998, quando foi titularizada na comarca de Loreto. 

A magistrada trabalhou cinco anos na comarca de São João Batista e foi promovida, por merecimento, para a 2ª vara de Grajaú. Durante cinco anos exerceu suas atividades judicantes em Presidente Dutra, sendo removida para a 1ª vara de Coroatá, comarca onde tramitam cerca de 4500 processos. 

A cerimônia de posse solenidade foi acompanhada pelo desembargador Raimundo Freire Cutrim, pela diretora Geral do TJMA, Sumaya Heluy, e familiares dos dois magistrados. O presidente do TJMA, desembargador Guerreiro Júnior, parabenizou os dois juízes e desejou aos mesmos sucesso na nova jornada profissional. 

A promoção e a remoção dos juízes foram aprovadas na sessão plenária administrativa realizada no dia 18 deste mês.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...