quarta-feira, 15 de maio de 2013

PTC deverá deixar governo Irlahi em Rosário

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) deverá encaminhar ordem à direção provisória municipal do partido, que atualmente é presidida pelo secretário de igualdade racial de Rosário, Odilon, comunicando o desligamento do partido do quadro de aliados do grupo comandado pela prefeita rosariense, cujo partido é PMDB.
 
 
Andando pela contramão da ideologia do PTC regional, que sempre fez oposição ao grupo Sarney no Maranhão, a direção provisória de Rosário tem apoiado freneticamente, além de deter cargos no governo sarneysista na cidade. Além de uma secretaria, o partido detém, também, a vice-liderança do governo Irlahi na câmara municipal com o vereador Carlos do Remédio (PTC), aliado ferrenho da prefeita Irlahi Linhares (PMDB).

O blog procurou a direção estadual do PTC para falar sobre o assunto, e nos foi informado pelo presidente estadual, o ex-deputado Edivaldo Holanda, que o diretório estadual não sabia da decisão tomada pela provisória, em aliar-se ao PMDB em Rosário, visto que já havia informado ao mesmo, a não coligar com partidos aliados a Roseana Sarney.

Edivaldo Holanda nos disse ainda, que deverá encaminhar uma ordem imediatamente, à comissão provisória do partido em Rosário, a fim de se desligar da prefeitura, entregando todos os cargos oferecidos pela prefeita ao partido. Holanda completou dizendo, que todas as provisórias municipais do maranhão devem andar alinhadas ao projeto do partido, que é um só: Não se misturar ao grupo Sarney.

A direção estadual do PTC nos informou que é difícil ter informações das provisórias no interior, por que os presidentes não são frequentes na sede estadual do Partido, o que tem dificultado a orientação quanto a esse tipo de caso. Contudo, é necessário que o partido aplique suas normas regimentais, e siga sua ideologia política.
 
 
Por Bacabeira em Foco

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...