quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ônibus escolares estão esquecidos em pátio da secretaria estadual de educação

Material escolar amontoado em galpão da Semed
Há pouco mais de duas semanas um grave acidente chocou o estado do Maranhão.

Após denunciar que cerca de 100 ônibus estariam abandonados no galpão da secretaria estadual de educação,  os deputados do bloco de oposição estiveram no local e constataram uma realidade ainda pior.



Além dos 70 ônibus parados no pátio do prédio,  os parlamentares encontraram carteiras escolares,  livros, uniformes,  ar condicionados e diversos outros materiais que deveriam ser destinados aos alunos da rede estadual de ensino.

Os parlamentares do bloco de oposição da assembleia legislativa vitoriaram o estacionamento e os galpões da secretaria de educação e  constataram muito material escolar armazenado de qualquer jeito. Muitos livros estavam molhados e com muito mofo. No estacionamento, os ônibus que deveriam transportar os alunos de ensino médio no interior do estado, estavam com as janelas abertas e com o interior molhado de água da chuva.

O superintendente da secretaria de educação, Antônio Galhardo, informou que os ônibus estariam parados por conta da burocracia para o emplacamento, uma vez que os carros da secretaria de segurança estariam tendo prioridade. Segundo o superintendente, até a próxima sexta-feira os ônibus devem ser encaminhados para os municípios. A cidade de Bacurí, deverá receber três ônibus.

Quanto ao material, o superintendente informou que ele vai sendo entregue às escolas com o passar do ano letivo. Mas durante a inspeção, flagramos livros e apostilas que deveriam ter sido usados no ano letivo de 2012.


Blog do Pollon

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...