terça-feira, 20 de maio de 2014

Tucanos afirmam que construção de refinaria da Petrobras no MA virou enganação

Deputados tucanos consideram como estelionato eleitoral a promessa de construção da refinaria Premium I, em Bacabeira, a 60km de São Luís, no Maranhão. A obra que começou antes da eleições de 2010, foi abandonada ainda na fase de terraplanagem, depois de consumir cerca de 1 bilhão e meio de reais.
Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU) havia várias irregularidades. O deputado Carlos Brandão (PSDB-MA) lembra que às vésperas das eleições de 2010, o então presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva, a candidata Dilma Rouseff, o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão e a governadora Roseana Sarney estiveram presentes no lançamento. Eles prometiam que esta seria a maior refinaria da América Latina e que poderia produzir 600 mil barris de petróleo por dia.
Para Carlos Brandão, o povo acreditou que haveria desenvolvimento para a região. “Foi um estelionato eleitoral. Fizeram desmatamento na área, gastaram o que gastaram em Pasadena e deixaram tudo abandonado”, disse o deputado.
Segundo o jornal O Globo, a presidente da Petrobrás, Graça Foster, anunciou nova licitação para a refinaria, criando mais espectativa para a geração de novos empregos.
Para o deputado Pinto Itamaraty (PSDB-MA), a história é a mesma, com poucas alterações. Desta vez, o prometido é gerar milhares de empregos e entregar a refinaria em 2018. “Enganaram o povo maranhense, eles compraram um sonho e foram enganados. Agora eles vão propor mais uma vez porque falta pouco para as eleições, e depois fica tudo parado novamente. É uma enganação, um engodo”, declarou.


A sequência de erros envolvendo a refinaria Premium I é mais um desmando da estatal a ser investigado pela CPI mista da Petrobrás.

Nenhum comentário:

Copa Coiotes de Futebol Rosariense começa com dois jogos neste domingo (28)

No domingo pela manhã, dia 28 de Abril, haverá dois jogos  da  "COPA COIOTES DE FUTEBOL ROSARIENSE - ANO 2024, sendo que o  primeiro jo...