quarta-feira, 28 de maio de 2014

Rosário está presente na 20ª edição do Dia do Desafio da programação do Sesc

Itapecuru-Mirim, Paço do Lumiar, Rosário e Aldeias Altas são as representantes estaduais.

Os municípios de Rosário, Paço do Lumiar, Itapecuru-Mirim e Aldeias Altas recebem hoje uma animada programação físico-esportiva do Dia do Desafio. Esta será a 20ª edição. O Maranhão entra mais uma vez na disputa amigável, que em 2013 movimentou mais de 48 mil cidades de 22 países do continente americano, competindo desta vez com Costa Rica, São Paulo e Cuba. Com diversas atividades nas modalidades recreativas, culturais, físico-esportivas e aeróbicas, pessoas de todas as idades podem aderir à iniciativa, que visa combater o crescente sedentarismo mundial por meio do incentivo às práticas saudáveis.
Uma recente pesquisa realizada para o projeto Move Brasil, que é uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016 com foco na saúde e qualidade de vida, apontou uma realidade preocupante: mais de 60% da população brasileira não pratica nenhuma atividade física.
Visando sensibilizar os cidadãos para a adoção de hábitos saudáveis, o Sesc, coordenador do Dia do Desafio no Brasil, ao lado das prefeituras dos municípios participantes, desenvolveu uma movimentada grade de atividades a serem realizadas em escolas, praças, empresas, clubes, entre outros espaços de Paço do Lumiar (Pindoba e Zumbi dos Palmares), Rosário, Itapecuru-Mirim e Aldeias Altas.
Maranhão - Na 20ª edição, o Maranhão contará com a participação das cidades de Paço do Lumiar, Aldeias Altas, Rosário e Itapecuru-Mirim. Paço de Lumiar concorre com a cidade de Americana, São Paulo; já para Aldeias Altas o desafio será com Buenos Aires de Puntarenas, Costa Rica; Rosário compete com Santa Gertrudes, São Paulo, e Itapecuru-Mirim se movimenta concorrendo com a cidade de Manicaragua, Cuba.
Programação - A programação mais intensa fica a cargo da estreante Rosário. O diferencial da agenda do município é a realização de atividades singulares da cultura local como a Oficina de Dança Mini Lelê, ensaios de grupos folclóricos e o Mini Porco na Rede, tradicional procissão em que um porco é carregado na rede enquanto os participantes dançam e cantam durante o percurso, além de louvores realizados às 16h e oficina de produção de equipamentos de ginástica com material reciclado.
No segmento atividades físico-esportivas, alongamento, caminhadas com alunos da rede municipal, ginástica laboral e circuito de obstáculos nos ginásios e porta das escolas, secretarias e outros órgãos governamentais, postos de saúde e agências bancárias; campeonato de canoagem nos Povoados Itamirim, Rosário e São Simão; aula de capoeira; campeonato de futsal e futebol de campo; caminhada e cooper nos ginásios e academias de ginástica e dança das 6h às 21h; Passeio Ciclístico e encerramento com show da Banda Swingart.

Começa amanhã entrega de kits da Corrida Super Ar

A Vale promoverá a quarta edição da Corrida Super Ar no domingo, 1º de junho. E para os corredores inscritos na prova, a empresa preparou um kit exclusivo que começará a ser entregue amanhã. Os inscritos terão três dias para retirar o kit no Parque Botânico Vale, localizado na Avenida dos Portugueses, s/n, Anjo da Guarda. Os kits serão entregues de hoje a sábado, das 8h às 17h, mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento oficial com foto.
O Kit é composto por camisa Dry, boné, sacola, número de peito para identificar os corredores e chip eletrônico, que será utilizado para registrar o tempo de realização da prova de cada corredor. Os corredores que passarem pelos pontos de controle eletrônico sem o chip não terão seus dados computados pela organização do evento.
Além de receber o kit, os participantes poderão doar seus tênis usados no ponto de coleta, que será disponibilizado no Parque Botânico e também no dia da corrida, na Avenida Litorânea. Os tênis serão entregues pelos Voluntários Vale a instituições beneficentes da cidade.
Para participar da corrida, cada atleta pagou o valor de R$ 20,00 que, considerando a dedução da taxa bancária, será revertido em doações para instituições da região Itaqui-Bacanga. Mais informações sobre a entrega do Kit no site www.corridasuperar.com.
A Corrida Super Ar é promovida pela Vale desde 2011 na Avenida Litorânea. Realizada pelo quarto ano consecutivo, a Super Ar já reuniu, em suas três edições, um público de quase 5 mil corredores, se destacando pela organização, pontualidade e pelo número de vagas que oferece. Este ano, a organização do evento recebeu três mil inscrições, número maior se comparado com as demais edições. Além de pessoas que residem no Maranhão, atletas de outros 11 estados brasileiros também se inscreveram para participar da prova. A concentração dos atletas será às 6h e largada às 6h45 (categoria Atletas com Deficiência) e 7h (demais categorias), na Praça dos Pescadores.
Para realização da prova, apenas um trecho da Avenida Litorânea, que se inicia na Praça dos Pescadores e vai até a área do parquinho, será totalmente interditado. A partir deste ponto, até o local onde se encontra o bar Pioneiro, no final da avenida, a interdição será parcial, sendo permitido o tráfego de veículos em umas das vias, no sentido Olho d'Água. A interdição acontecerá no horário das 5h às 11h com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT). A medida é adotada para garantir a segurança de todos.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...