terça-feira, 14 de julho de 2015

Governador Flávio Dino participa de Seminário de Agentes de Saúde e assina Termo para capacitação de profissionais do SUS

Governador do Maranhão Flávio Dino
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, assina nesta manhã de quarta-feira (15), às 10h30, no Centro de Convenções – UFMA – Campus Bacanga, com a Universidade Federal do Maranhão, o Termo de Cooperação para o desenvolvimento de ações permanentes voltadas para Atenção Básica, Vigilância e Gestão em Saúde. As ações são direcionadas para os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam no Maranhão.

Capacitação e apoio técnico-científico aos profissionais do SUS são alguns dos pontos do Termo de Cooperação entre a UFMA e a Secretaria Estadual de Saúde (SES). O governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Saúde, Marcos Pacheco, e o reitor da UFMA, Natalino Salgado, assinam o Termo durante o Seminário Estadual de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Maranhão.


Seminário Estadual

Com o tema “Fortalecendo a integração das ações de Atenção Primária e Vigilância em Saúde”, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove o Seminário Estadual de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) na UFMA.


Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...