segunda-feira, 13 de julho de 2015

Governo dialoga sobre Educação com lideranças comunitárias da Cidade Olímpica

Secretária Áurea Prazeres vistoriou escola estadual da Cidade Olímpica
Uma equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), liderada pela secretária de Educação, Áurea Prazeres, se reuniu, nesta segunda-feira (13), com lideranças comunitárias da Cidade Olímpica, em São Luís. O encontro aconteceu na Associação de Moradores do bairro. Também participaram do encontro, o secretário municipal de Educação de São Luís, Geraldo Castro, e a juíza, corregedora de Justiça, Oriana Gomes.

A secretária Áurea Prazeres pontuou que o diálogo com a comunidade por meio de suas lideranças é marca do governo Flávio Dino. “Temos percorrido os municípios, visitando as escolas e conversando com a comunidade para levantar as demandas e encaminhar as ações. Essa é tem sido a marca do Governo do Estado”, afirmou. 

Na ocasião, foi apresentada aos visitantes o Telecentro Amigo da Criança, uma sala de informática recém inaugurada, que funciona na Associação de Moradores e atende 120 crianças de 10 a 14 anos da comunidade.  

Uma dessas crianças é Adália Naura, que vê o Telecentro como uma oportunidade de mostrar novos caminhos para a juventude do bairro. “Um lugar como este ajuda muito na educação, ajuda a tirar os jovens das drogas e da rua”, afirmou.

A equipe da Seduc vistoriou o Centro de Ensino Joana Batista Santos Silva, junto com as lideranças comunitárias. A escola de Ensino Médio tem 12 salas, com sete em funcionamento, 620 estudantes matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite e laboratórios de Química e Biologia, auditório e banheiro adaptado.

A gestora do CE Joana Batista Santos Silva, Márcia Gomes ressaltou a parceria da atual gestão, que está mais próxima da escola. “Receber a secretária na escola, conversar de perto é muito importante, porque aqui ela vê o que necessitamos. Estou muito feliz com o trabalho que o governo vem realizando em prol da educação”, disse.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...