quarta-feira, 29 de julho de 2015

Em obras, escola pode adiar volta às aulas em Bacabeira

O retorno às aulas na rede pública municipal de Bacabeira, programado para a próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, pode ser prejudicado em algumas escolas. As obras de reforma, que deveriam ser entregues duas semanas antes do início das aulas, não foi cumprido e as escolas não oferecem condições para receber os alunos.

A Unidade Integrada Cônego José Hemeterio, localizada na Avenida Teodoro Costa Ribeiro, em Peri de Baixo, passa pequenos reparos ou reformas, como troca do telhado e não deve ficar pronta para o retorno das aulas, conforme denunciou o internauta Bruno Martins.

— As crianças estão de férias há quase um mês, mas só agora a Prefeitura resolveu arrumar a escola Cônego. Dia 03 de agosto já começa as aulas das crianças, mas não vai começa porque a unidade está passando por reforma — denunciou.

Conforme informações obtidas pelo BLOG, outras escolas da rede também estão com as reformas atrasadas ou totalmente paralisadas. No inicio do mês de julho estes trabalhos deveriam ser intensificados para o retorno dos alunos no segundo semestre, mas os flagrantes do internauta mostram que esses reparos, só estão ocorrendo às vésperas do início das aulas.

A situação do atraso na reforma da escola Cônego José provocou reações na internet. O internauta Weslley Cavalcante classificou o episódio de falta de compromisso com a educação.

— Falta de compromisso com a educação retratada nesse caso — desabafou.


INTERATIVIDADE
Que medidas a prefeitura deveria tomar para que a escola estivesse pronta antes do recomeço das aulas?

As cartas selecionadas serão publicadas no espaço dedicado ao Leitor.

OUTRO LADO
O BLOG entrou em contato com a prefeitura por meio da assessoria de comunicação e aguarda posicionamento.

Por Isaias Rocha

Nenhum comentário:

Márcio Jerry acredita que Edivaldo é fundamental para que tenha um segundo turno em São Luís

O deputado federal e presidente do diretório estadual do (PCdoB) no Maranhão, Márcio Jerry vem destacando e debates com amigos partidários e...