quinta-feira, 16 de junho de 2016

Eliziane Gama busca modelos de gestão para São Luís

Pré-candidata a prefeita de São Luís Eliziane Gama e o prefeito de BH Mácio Lacerda
A deputada Eliziane Gama (PPS), pré-candidata a prefeita de São Luís visitou a cidade de Belo Horizonte (MG) na última terça-feira para conhecer o modelo de gestão do prefeito Márcio Lacerda (PSB). O foco eram as áreas de educação, saúde e mobilidade urbana.
Deputada federal Eliziane Gama 

“Minha vinda em Belo Horizonte foi muito produtiva, pois consegui sentir a importância das PPPs [Parceria Público-Privada] na gestão pública. Nós só conseguiremos enfrentar esta crise econômica se chamarmos o poder privado para ter função ao lado do poder público”, destacou.
Na oportunidade, acompanhada do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB) Gama se dedicou a conhecer com detalhes os projetos para a construção de creches e hospitais da capital mineira.
“Conhecemos o modelo de PPP para creches. Em Belo Horizonte, foi possível a construção de quase 50 creches em 2 anos com este modelo. Infelizmente, em São Luís nenhuma foi construída em 4 anos”, disse.
A parlamentar também visitou o projeto de hospital avaliado em R$ 300 milhões, em que a parceira público-privada contribuiu com a entrega mais rápida da unidade.
“O projeto do hospital foi iniciado diretamente pelo poder público, mas depois de vários problemas foi encaminhado para PPP e assim foi possível o hospital ser entregue em um prazo de 1 ano e 2 meses”, finalizou.

Nenhum comentário:

Bacabeira pode ter uma mulher no comando da prefeitura novamente

O município de Bacabeira, que é comandado pela prefeita Fernanda Gonçalo,  pode ter novamente uma mulher no comando da prefeitura do municíp...