quinta-feira, 16 de junho de 2016

Wellington do Curso oficializa pré-candidatura à Prefeitura de São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) oficializou ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa, a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís. O parlamentar reafirmou críticas ao modelo de gestão adotado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), falou de sua trajetória na vida pública e explicou os motivos que o fizeram optar pela disputa eleitoral.
A candidatura de Wellington – tratada como prioridade pela cúpula do PP no estado -, será confirmada pela sigla durante convenção partidária, no mês de agosto. Nos bastidores, o pré-candidato já é considerado, ao lado da deputada federal Eliziane Gama (PPS), como um dos principais adversários do prefeito da capital.
Wellington afirmou que a gestão de Edivaldo Júnior é desastrosa para capital. Ele disse que o prefeito não cumpriu as principais promessas de campanha e se mostra incapaz de apresentar soluções aos principais problemas da cidade.
“Só consegui ser deputado estadual graças a Deus e ao povo que em mim confiou. Por isso, como deputado, todos os dias, pauto minhas ações com o objetivo de honrar a esperança dessas pessoas. Cumpro as funções de um deputado estadual: fiscalizo, cobro e apresento soluções. É o que o Legislativo me permite fazer. Como pré-candidato, coloco-me à disposição para ‘discutir sobre São Luís”, identificando os problemas e apresentando soluções. Em nosso mandato, a participação popular é o que mais importa. Ouvir as pessoas, apresentar as demandas delas, e é por elas que eu tomo essa decisão. Graças à motivação e ao incentivo da população de São Luís”, afirmou.
O deputado explicou estar ciente do desafio que é comandar o Executivo Municipal, e se declarou preparado para a “missão”.
“São Luís precisa mais do que nunca de cada um de nós. A responsabilidade de ser prefeito de São Luís é muito grande e a força e a coragem de assumi-la cresceram durante o meu mandato, quando tive a oportunidade de estar ao lado do povo, conhecendo de perto os graves problemas que afligem a nossa cidade. São Luís precisa ser respeitada, desenvolvida e preparada para os desafios do futuro. Agora, é necessário discutir a cidade para, então, apresentar soluções para os problemas identificados na educação, saúde, infraestrutura, transporte, mobilidade, saneamento básico, turismo, geração de emprego e renda”, completou.
Apoio – Após oficializar pré-candidatura, Wellington do Curso recebeu apoio de colegas de Parlamento.
César Pires (PEN), Cabo Campos (DEM), Júnior Verde (PV), Roberto Costa (PMDB), Zé Inácio (PT), Antônio Pereira (DEM) e Vinicius Louro (PR), se manifestaram, em apartes, com elogios à iniciativa do parlamentar. César Pires afirmou que a pré-candidatura de Wellington “nasce do clamor social”.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...