sexta-feira, 10 de junho de 2016

Pesquisa sobre o cenário eleitoral de São Luís será divulgada neste sábado (11).

A Class Mídia Comunicação e Marketing que edita a revista Maranhão Hoje em parceria com o jornal O Estado do Maranhão divulga neste sábado (11), uma pesquisa que faz avaliação eleitoral e dos cenários que antecipam a disputa de 2016 para prefeito em São Luís do Maranhão. O Instituto contratado foi a Econométrica, considerado um dos mais qualificados na aplicação de questionários políticos no estado.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de junho e ouviu 997 eleitores de 52 bairros da capital maranhense. O estudo foi registrado no TSE sob identificação MA-08340/2016 em 5 de junho de 2016.
Faltando pouco menos de 4 meses para a eleição, dois cenários foram montados com os prováveis candidatos. Eliziane Gama (PPS), Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Wellington do Curso (PP), Rose Sales (PMB), Fábio Câmara (PMDB), Andréa Murad (PMDB) e Bentivi (PHS) foram testados.
Também foram avaliados quesitos como a rejeição e desenvolvidos simulações de segundo turno com os candidatos mais bem avaliados até o momento.
Além da avaliação da preferência do eleitorado ludovicense, o estudo ainda avalia a influência do governador Flávio Dino (PCdoB) e do grupo Sarney ao declarar apoio para um candidato na disputa eleitoral.
Esta é a primeira de uma série de pesquisas que devem ser desenvolvidas pela Class Mídia Comunicação e Marketing.

Do Jornalista Diego Emir

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...