sexta-feira, 3 de março de 2017

Prefeito Edivaldo prestigia posse de secretários estaduais em pastas ligadas à metropolização

Prefeito Edivaldo prestigia posse de secretários estaduais para pastas da metropolização

O prefeito Edivaldo participou da solenidade de posse dos secretários de Estado realizada nesta quinta-feira (2), no Palácio Henrique de La Roque, conduzida pelo governador Flávio Dino. Na ocasião, foram oficializados nos cargos o pastor Luís Carlos Porto, como secretário extraordinário de Relações Institucionais e o vereador Pedro Lucas Fernandes, que assumiu a presidência da Agência Executiva de Metropolização. As duas estruturas manterão relação permanente com a administração municipal, estreitando os debates sobre projetos que atendam à população.
A cerimônia teve início com a leitura do Termo de Posse, seguido de sua assinatura pelo governador e empossados. "Considero especial a escolha do Pedro Lucas, por se tratar de um homem técnico e ao mesmo tempo político, e na esfera de poder ser o mais próximo da população. E o pastor Porto, pela sua experiência, erudição, cultura e capacidade administrativa. Tenho a convicção que esses gestores irão conduzir com sabedoria suas missões", declarou o governador Flávio Dino.
"A metropolização é uma demanda comum e antiga dos municípios incluídos no projeto, e este momento consolida esta proposta. Sua concretização vai envolver gestores e também as comunidades, que serão as grandes beneficiadas com o trabalho conjunto", enfatizou o prefeito Edivaldo. O prefeito destacou a escolha do vereador Pedro Lucas para a missão. "É um parlamentar jovem e muito compromissado com as questões da população e que agora complementa seu trabalho à frente deste significativo projeto", enfatizou o prefeito Edvaldo.
Sobre a escolha do pastor Porto, o prefeito ressaltou a carreira exitosa na política enfatizando "ser um nome de incontestável capacidade administrativa e que vai garantir um trabalho coeso à frente da pasta".
O vice-prefeito Julio Pinheiro avaliou como um momento decisivo para concretizar o projeto. "A instituição de uma secretaria específica para tratar do tema estreita a relação das gestões envolvidas, além de dar agilidade às ações. A Prefeitura de São Luís vai manter diálogo permanente para contribuir de forma decisiva na implantação deste programa fundamental ao desenvolvimento das cidades incluídas", pontuou.
INTEGRAÇÃO
O trabalho não será isolado, pontuou Pedro Lucas, referindo-se à condução da metropolização. "O êxito do projeto será obtido pela união de forças e a Agência será o instrumento de progresso destas cidades e de suas populações". O pastor Porto avalia que "será estabelecido um ambiente de paz e de ações conjuntas pelo bem comum".
Estiveram presentes ao evento o secretário de Estado de Articulação Política e Comunicação Social (Secap), Márcio Jerry e demais secretários estaduais; o secretário municipal de Governo Semgov, Lula Filho e demais secretários do município; o vice-presidente da Câmara, vereador Osmar Filho; os deputados federais Waldir Maranhão e Pedro Fernandes; os deputados estaduais Bira do Pindaré, representando a presidência da Assembleia Legislativa e Ana do Gás; e prefeitos dos municípios incluídos na metropolização.
AÇÃO PARCEIRA
A metropolização tem como proposta executar ações conjuntas nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e demais setores prioritários para as 13 cidades incluídas. A Região Metropolitana abrange cerca de 1,6 milhões de habitantes. Destes, mais de 1,3 milhão são de São Luís. As prioridades eleitas são políticas públicas nas áreas de segurança, produção, turismo, mobilidade urbana e resíduos sólidos.
A região é formada pelos quatro municípios da Ilha - São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – e ainda Alcântara, Rosário, Santa Rita, Bacabeira, Cachoeira Grande, Presidente Juscelino, Icatu, Axixá e Morros.

Nenhum comentário:

Boa gestão, bom momento e liderança de Braide, inibem novas pesquisas em São Luís

Uma situação inusitada tem chamado atenção nas eleições de São Luís em 2024, o baixo número de pesquisas divulgas até o momento. Ao contrári...