domingo, 14 de maio de 2017

SÃO LUÍS: PITÁGORAS PROMOVEU SEMANA TRANSDISCIPLINAR 2017

Alunas de Enfermagem ganharam destaque durante  o evento 
A Faculdade Pitágoras promoveu  nesta quarta-feira(11) à sexta-feira (12)  a semana Transdisciplinar da Faculdade Pitágoras que fica localizada no Turu. O evento, de caráter acadêmico-científico, foi criado com o objetivo de promover a transdisciplinaridade entre os diversos períodos e cursos da faculdade. 

A intenção é que o tema central do evento seja trabalhado à luz não apenas de um segmento, mas que seja levado em consideração todos os aspectos e áreas do conhecimento que o envolvem. Foi um amplo debate sobre temas atuais de importância para a educação superior e para o desenvolvimento de ações que favoreçam a aproximação e a manutenção de contatos permanentes com a sociedade, divulgando o que se tem produzido nas áreas de desafios sociais, econômicos, ambientais e tecnológicos, nas suas diferentes áreas e formas de atuação. Objetiva ainda disponibilizar espaço para difusão de conhecimentos científicos e experiências acadêmicas em ensino, pesquisa, extensão, arte e cultura produzidos no nível de graduação, reunindo os graduandos, professores e comunidade. 


Os alunos do  7° período dos  cursos do pitadoras mostraram seus projetos durante  a  semana transdisciplinar para o público muitos projetos ganharam destaques como as alunas de enfermagem a (LASAC),   A Liga Acadêmica de Saúde Coletiva que apresentou um projeto em  um stad com o tema: Intersetorialidade X Atenção Básica a proposta é fazer com que cada curso e profissão se sinta fator fundamental para a construção de uma sociedade. "É necessário agirmos de maneira interligada para fornecermos um serviço de qualidade". explicou a aluna do curso de enfermagem Gabriela.

O evento contou com palestras, minicurso e  premiação para os melhores trabalhos apresentados na Semana Transdisciplinar 2017, de acordo com cada grande área: (1) Exatas, (2) Humanas/Sociais/Educação, (3) Saúde, (4) Tecnologia. foram  premiados os 03 melhores stands de cada área e os 03 melhores trabalhos de comunicação oral por áreas. 

Imagens do evento com grandes trabalhos realizado por professores e alunos:



Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...