segunda-feira, 19 de março de 2018

Em Rosário, Começa hoje a circulação de carro fumacê para o combate ao mosquito Aedes Aegypti


Gestor da Regional de Saúde de Rosário Willame Anceles fazendo um grande trabalho a frente da Regional de Rosário
O carro fumacê,  ira circular nesta segunda-feira 19,pelos bairros da cidade de Rosário conforme cronograma apresentado pelo gestor da Unidade Regional de Saúde de Rosário Willame Anceles,  com objetivo de combater o  Mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, Zika, Chikungunya , das 17h30 às 22h30h, horário em que o mosquito está mais ativo.O gestor de Saúde Anceles conseguiu o carro Fumacê junto ao Secretário de Saúde do Estado durante reunião para combater o manquito. 

"O carro Fumacê é eficaz na eliminação do Aedes aegypti, mas o ideal é evitar que o mosquito chegue à fase adulta e, para isso, precisamos manter a rotina de fiscalizar nossas casas eliminando os possíveis criadouros desse mosquito. O morador deve escolher um dia da semana para fazer uma faxina geral em sua casa e quintal e sempre repetir neste mesmo dia da semana, pois assim, se existirem larvas do mosquito, ele não chegará à fase adulta, as regras de utilização do carro será  definida com o numero de notificação de casos de dengue nos bairros da cidade " destacou o gestor de saúde Willame Anceles.

Segundo informações do gestor da Regional de Saúde de Rosário,  os trabalhos de combate ao Aedes Aegypti começaram  na cidade de Santa Rita e agora chegou a vez da cidade onde ira passar por todos os  12 municípios que compõem a Regional de Rosário.

Abaixo segue o cronograma com o local e horários do carro fumacê:


Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...