![]() |
Gestor da Regional de Saúde de Rosário Willame Anceles ao lado do secretário do governo Marcelo Rosa e Aristeu Marques |
O microscópio entomológico e um aparelho especial para estudo de insetos, será útil na detecção de vetores contaminados que circulam nos municípios que compõem a Unidade Regional de Rosário. “Com a descentralização do serviço, vamos poder fazer um controle de qualidade melhor e obter dados estatísticos mais relevantes" destacou Willame Anceles.
"Uma das vantagens agora apontadas para os municípios auxiliados pela regional de Rosário é a possibilidade de se pensar estratégias de saúde mais focais e rápidas, uma vez que o tempo de análise das amostras diminuirá por ser feita na unidade regional de saúde de Rosário e não mais em São Luís" concluiu Anceles.
“É uma atividade de vigilância, que dá suporte para que a atenção primária execute suas ações. O diagnóstico é fundamental para que as equipes de Estratégia da Família e médicos das unidades de saúde tenham segurança nos procedimentos. Ajuda a projetar ações que precisam ser desenvolvidas”, ressaltou o secretário adjunto da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, Marcelo Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário