quinta-feira, 16 de março de 2023

Visita de Flávio Dino com meia dúzia de seguranças na Maré, cousou algumas indagações.


Após a visita nesta última  segunda-feira 13, do ex- governador e atual Ministro Justiça Flávio Dino PSB,  no Complexo de Favela da Maré, a mais perigosa do Brasil dominada por facçoes, com alguns segurança e sem comboios e escolta de Polícias causou algumas indagações que ficaram na cabeça de algumas pessoas, jornalistas e no  meio político. 

1- Como um Ministro entra em um complexo de Favelas dominado pelo tráfico com meia dúzia de segurança sem ser hostilizado, onde a polícia do Rio só entra com vários comboios armados e com carros de alta blindagem?

2-  Será que houve alguma interlocução com a facção dominante para entrada do Ministro Flávio Dino,  no Complexo de Favela sem que tenha ser hostilizado pela facção ?

3-  Ministro confiou em seu taco e em seus seguranças e entrou na favela para dar sua palestra a comunidade sem ser encomodado pela Facção dominante ?

Uma coisa é certa Flávio Dino quando era  governador, sempre usava aparato forte de segurança e Polícias Militares para se locomover pelo Maranhão como mostrado imagens abaixo. 


O Ministro da Justiça participou participou do encontro no Complexo da Maré que teve como objetivo ampliar o diálogo entre organizações da sociedade civil e governo sobre as políticas de segurança pública. Durante a visita, o ministro e sua comitiva ouviram as propostas de lideranças e ativistas de direitos humanos que atuam em diferentes territórios do Rio. O encontro aconteceu na Rede de Inovação Tecnológica da Maré (RITMA), um dos onze equipamentos de atuação da Redes da Maré.


Nenhum comentário:

Prefeito Braide exonera o chefe da CPL após escândalo de R$ 18 milhões

  O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), decidiu exonerar, na terça-feira (7), Washington Ribeiro Viêgas Neto do cargo de presidente ...