Calvet Filho, já denunciou a empresa Titara para os promotores de Justiça ; Fernando Barreto (1ª Promotoria de Meio Ambiente de São Luís); Francisco Teomário (1ª Promotoria Regional do Meio Ambiente), Fabíola Fernandes Ferreira (Rosário), Érica Beckman (Morros) e Karine Brusaca (Santa Rita), pelo problema do mau cheiro que tem causado incômodo aos moradores do munícipios de Rosário. Segundo o gestor, o problema é ocasionado pelo aterro sanitário gerenciado pela empresa Titara, onde MPMA obrigou a adotar medidas no aterro em Rosário, após a denuncia do prefeito. Mas a empresa não vem cumprindo.
O gestor Calvet Filho, vem travando uma briga judicial contra o Aterro Sanitário da Titara, que foi implantado na gestão do ex-prefeito Marconi Bimba e que se estendeu o contrato na gestões da ex-prefeita Irlahi Moraes, onde o Munícipio recebe tonelatas de lixo dos municípios da Região Metropolitana de São Luís, empresas privadas e de vários outros municípios.
Em nota a Central de Gerenciamento Ambiental Titara lamenta profundamente o falecimento de três de seus colaboradores em um acidente ocorrido nesta sexta-feira, 31.05, em suas instalações, na cidade de Rosário, no Maranhão. A empresa já está prestando toda a assistência aos familiares das vítimas e já instaurou uma investigação interna para apurar as causas do acidente.
Veja o vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário