Membros aliados do grupo do governador Carlos Brandão bem que tentaram tirar a candidatura de Braide ao governo no gogó, que foram o caso do deputado fedgoeral Aluísio (Republicanos) e da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão a deputada estadual Iracema Vale (PSB) que desesperados anunciram para blogueiros e jornalistas que o prefeito Eduardo Braide, não seria candidato ao governo. E isso só piorou a situação que trouxe o anseio popular pela candidatura de Eduardo Braide, que tomou conta ainda mais para pela sua candidatura ao governo.
Brandão tenta emplacar o sobrinho, Orleans Brandão que é secretário no seu governo que também é o seu pré- candidato ao governo do Estado. Mas sente que o seu rival vem crescendo e liderando todas a pesquisas que vem lhe causando insônia e imaginando outra dura derrota, igual a reeleição que Braide que obteve mais de 70% dos votos em São Luís.
O governador Carlos Brandão ainda sofre com o ex- prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Novo) que pode ocupar a vaga do seu sobrinho Orleans Brandão, em uma eventual disputa com Eduardo Braide para o governo do Maranhão, e as pesquisas mostram isso .
O tabuleiro da política começa a ficar contra o governador Carlos Brandão, com a possível perda do comando do partido PSB no Maranhão para Senadora Ana Paula, que é esposa do deputado estadual Othelino Neto, que pode levar o partido tanto para o prefeito Eduardo Braide quanto para o vice-governador Felipe Camarão que ganharam tempo valiosos no horário político na disputa pelo Governo do Maranhão.
Por o Analista político ao blog do Carlos Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário