quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sindicato quer sobras do Fundeb mas, prefeito de Rosário se nega a pagar

Prefeito de Rosário Marconi Bimba
Rosário-MA: O Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino (SISMURB), vem fazendo manifestações, desde o começo do mês passado, no sentido de repartir prováveis remanescentes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básico e de Valorização dos Profissionais da Educação), referente a 2011, entre professores do magistério público municipal de Rosário.

Para tanto, a entidade já fez contato com a representação maranhense da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), da qual está coletando subsídios suficientes para alcançar atendimento a mais essa luta em prol da categoria, ao final de mais um Ano Letivo do ensino público municipal.

De acordo com o SISMURB, todas as providências cabíveis, para que o ‘rateio’ das sobras seja feito, com justiça, entre os professores, nos termos estabelecidos pelo próprio Ministério da Educação estão sendo analisados, inclusive, a assessoria jurídica do sindicato já está a postos no sentido de acionar o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), se necessário for, bem como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a se posicionarem sobre a aplicabilidade dessa suposta determinação ministerial.

OUTRO LADO
Procurada pela redação, por meio de nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rosário informou que o Município não deve nada aos professores. De acordo com a nota oficial, a lei do Fundeb diz que o município deve pagar 60% para os professores, Rosário paga 80%, ou seja, está acima da média nacional que a lei determina.
A assessoria destaca ainda que, como o município rosariense paga o piso nacional acima da média não existe acúmulo de receitas, por tanto, não tem porque o Sindicato alegar pagamento de “sobras” significativas de recursos do Fundeb.

Fonte: Quarto poder de Rosário

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse prefeito só sabe é enganar o povo.

Anônimo disse...

As sobras com certeza estão engordando as contas bancarias de Bimba, que está se preparando para a compra de votos nessas eleições! Os professores tem sido usados,pois, de um lado temos uma pré-candidata querendo pontaur pelo menos 1%, pois, nem isso tem e de outro Bimba o " Grande" que não está nem ai pro povo e principalmente pra professor que esmagadoramente votou e pediu votos pra ele na eleição passada. No jogo político só quem perde é o povo! Infelizmente é isso...

Anônimo disse...

olha ele que o dinheiro esse esperto dos professores!

Anônimo disse...

Essa resposta da assessoria foi um tapa na cara de Rosa kkkkkk

Anônimo disse...

Muito boa essa resposta, rir alto e olha que nm voto em bimba mas a rosa levou uma bela duma lição kkkkkkkkkkkk ben feito

Anônimo disse...

Com o maior sinismo e cara de pau que a Senhora Lúcia Talibã Cavalcante está plotando os seus carros particulares e com certeza irá colocar de alguns de seus babões, o dizer: " É com ela que eu vou!", muito cara de pau mesmo, só se for pra Barra do Corda.

Prefeito fugindo, bagunça, briga e saque de brindes em evento do Trabalhador em Santa Rita

Uma verdadeira bagunça e desorganização se transformou o evento do trabalhado,  promovido pelo prefeito Hilton Gonçalo, ginásio do município...