quarta-feira, 11 de março de 2015

Conselho empresarial norte-americano recebe vice-governador do Maranhão

Vice-governador Carlos Brandão em reunião com membros do Brazil U.S. Business Council
O vice-governador Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino, participou de reunião com membros do Brazil – U.S. Business Council (Conselho Empresarial Brasil – Estados Unidos da América), na terça-feira (10), na cidade norte-americana de Washington. O Conselho Empresarial Brasil – EUA foi representado pela diretora executiva Cássia Carvalho; pela diretora sênior de Política, Renata Vasconcellos; e pelo diretor de programas e de serviços para membros, Bruno Schwartz.

Na oportunidade, Carlos Brandão expôs as principais áreas de investimentos no Maranhão e as propostas que o Estado possui, através de um documento síntese que foi entregue aos presentes, destacando os cenários e as ações prioritárias do governo Flávio Dino. A diretora Cássia Carvalho informou que disponibilizará o documento a 110 empresários que integram o Conselho, como forma de gerar oportunidades de negócios de interesse para o Maranhão.

Dentre as ações apresentadas pelo vice-governador que mais chamaram a atenção dos membros do Conselho Empresarial Brasil – EUA está o Conselho Empresarial do Maranhão (Cema), instituído pelo governador Flávio Dino. O Cema é um órgão de assessoramento direto do governador que tem por finalidade debater e propor diretrizes específicas voltadas à promoção do desenvolvimento econômico do Maranhão, com a articulação das relações entre o governo e representantes da iniciativa privada.

“A medida foi elogiada pelos membros do Conselho Empresarial Brasil – EUA, ao reforçarem o caráter do Cema, que é dar o apoio necessário ao empresariado local, contribuindo para o fortalecimento da questão da segurança jurídica, além de fomentar o permanente diálogo governo-empresas, tal qual já ocorre nos Estados Unidos”, comentou Brandão.

Em abril deste ano, representantes do Conselho Empresarial Brasil – EUA terão agenda em Brasília, oportunidade em que o Governo do Maranhão articulará a vinda de uma comissão de empresários norte-americanos ao estado.

Além do vice-governador Carlos Brandão, a pauta também foi acompanhada pelo presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Felipe de Holanda. A reunião contou, ainda, com a presença da vice-presidente de assuntos governamentais e políticas comerciais do Conselho Empresarial Brasil – EUA em Washington, Michelle O´Neill, devido à presença da Alcoa no Maranhão.

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...