![]() |
Vice-governador e secretário Simplício Araújo entregam produtos maranhenses ao embaixador da Índia, Sunil Kumar Lal, e ao chefe da chancelaria da embaixada da Índia, Kovetan. |
De acordo com o secretário Simplício Araújo, o objetivo do encontro foi fomentar discussões para um possível acordo bilateral entre Maranhão e Índia. “O que queremos é gerar uma agenda de intenções para que possamos debater oportunidades de comércio entre o Maranhão e a Índia. Elaboramos um Tratado de Intenções que será entregue ao embaixador, o qual, dentre outros aspectos, contempla a implantação de um polo de ciência, tecnologia e inovação em nosso estado", disse.
Sobre isso o vice-governador, Carlos Brandão, explicou que a missão do Governo do Estado é oportunizar, dialogar e construir parcerias. “Esta é a missão do Governo do Maranhão quando o quesito é a expansão de nosso mercado interno e externo. O governador Flávio Dino já demonstrou isso quando criou o Conselho Empresarial do Maranhão (CEMA), coletivamente, e ao buscar alternativas para amenizar os impactos de nossa tributação e facilitar a atuação de nossos empresários”, afirmou.
Brandão também reforçou o interesse do governo em garantir a oferta de emprego e renda aos maranhenses, ao relembrar da última agenda governamental com representantes do Conselho Empresarial Brasil-EUA. De lá resultou o empenho de empresários norte-americanos em investir no talento empresarial maranhense. No dia 29 de abril, eles apresentarão propostas para a economia do Maranhão durante encontro com o Governo do Maranhão, que deverá ser sediado em Brasília.
Para o embaixador Sunil Kumar Lal, há diversas oportunidades de comércio entre o Maranhão e a Índia. "O Maranhão oferece segurança principalmente nos setores alimentício e energético. Além disso, a Índia é um dos maiores importadores de ouro, em sua maioria de Minas Gerais. Podemos abrir diálogo para que esse ouro possa ser comprado do Maranhão", afirmou o embaixador.
A presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Rezende, destacou a importância da visita do embaixador para a classe empresarial do estado. “Esperamos que o embaixador saia daqui tão encantado com o Maranhão quanto nós pela Índia, e que isso se concretize na forma de parcerias comerciais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário