segunda-feira, 30 de março de 2015

Governo garante assistência técnica a agricultores em Bacabeira

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) fez uma visita técnica ao agricultores beneficiados com o projeto Quintais Produtivos, uma ação de apoio à agricultura familiar no município de Bacabeira, na região metropolitana de São Luís. A visita foi realizada na semana passada, pelo secretário-adjunto da SAF, Francisco Sales, e por técnicos da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp).

O Quintais Produtivos é uma iniciativa da Petrobras, em parceria com a Prefeitura de Bacabeira e o governo do Estado. O projeto consiste no apoio à agricultura a partir da distribuição de kits de irrigação, enxadas, facões e outros instrumentos importantes para que as famílias de agricultores tornem seus quintais uma fonte de alimentos e de renda.

A Petrobras participa do projeto com o fornecimento dos equipamentos agrícolas e o governo do Estado prepara o agricultor para o trabalho, com a assistência técnica. “Inicialmente, são atendidas 25 famílias. Elas receberão os pivôs de irrigação e assistência dos técnicos da Agerp”, explicou o secretário-adjunto Francisco Sales. 

Segundo Francisco Sales, a ideia é expandir o projeto para outras áreas, contribuindo diretamente o desenvolvimento da agricultura familiar no Maranhão, uma das prioridades do governo Flávio Dino para a distribuição das riquezas do estado para todos os maranhenses.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...