terça-feira, 3 de março de 2015

Vice-governador Carlos Brandão busca incentivos nos EUA para educação do Maranhão

Vice-governador Carlos Brandâo
O vice-governador Carlos Brandão cumpre intensa agenda nos Estados Unidos. Representando o governador Flávio Dino, ele participa de uma semana de atividades promovidas pela Fundação Lemann em parceria com a Universidade Yale. O evento faz parte do programa “Liderando Reformas Educacionais: Desafios e Oportunidades para os Próximos Quatro Anos”, que discute projetos e experiências nacionais e internacionais sobre o tema.
A programação, que se inicia oficialmente no dia 04 de março e se estende até o dia 07, está sendo antecipada por visitas técnicas às instituições de ensino que servirão como mote para os debates. O secretário adjunto de Educação, Milton Campelo, acompanha o vice-governador durante toda a agenda na New Haven (Connecticut), nos Estados Unidos.
Até o dia 12 de março o vice-governador permanecerá nos EUA, para tratar de questões referentes aos planos de incentivo ao governo do Estado. Entre as atividades estão previstas reuniões com Paulo Sotero, diretor do BrazilInstitute – Woodrow Wilson Center for Scholars; com dirigentes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); com equipe de especialistas das áreas de educação, desenvolvimento humano e tecnologias sociais do Banco Mundial e também contato com o Conselho Empresarial do Brasil nos Estados Unidos.
Parcerias com IICA
O vice-governador também cumpriu agenda em Brasília em busca de parcerias que beneficiem o Maranhão. Na última sexta-feira (27), o vice-governador Carlos Brandão discutiu o realinhamento da parceria entre Governo do Estado e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).
Recebido pelo representante do IICA no Brasil, Manuel Otero, o vice-governador demonstrou, com o encontro, a intenção do governo Flávio Dino em tornar efetivo conhecimento quanto à atuação do Instituto no Maranhão e as alternativas a serem adotadas para que se renove e amplie o seu funcionamento em prol do desenvolvimento da agricultura em nosso estado.
Juntos, vice-governador e o representante discutiram sobre os desafios da produção agrícola em todo o Maranhão, na busca de medidas que visem a valorização do agricultor maranhense, em cada região do estado, em respeito a sua vocação peculiar para o manejo da terra.
“As portas foram abertas e em breve focaremos na inovação de tecnologias e parcerias com o IICA para o cultivo maranhense. Levar o nosso estado ao protagonismo econômico é uma das grandes bandeiras defendidas pela atual gestão e nós a perseguiremos até obtermos os resultados que pretendemos alcançar em curto, médio e longo prazo”, destacou Carlos Brandão.
Com base no diagnóstico das condições de funcionamento do IICA no Maranhão, apontado por Otero ao vice-governador, serão desenhadas as próximas estratégias de ação do Estado em sociedade com o Instituto.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...