sábado, 6 de junho de 2015

Com três de Robert, Sampaio Corrêa vence o Ceará e se aproxima do G4 na Série B

O Sampaio Corrêa venceu o Ceará por 3 a 1, neste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e ficou próximo do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do Maranhão foi a 11 pontos e está a um do Vitória, o quarto colocado. Os anfitriões continuam em péssima fase e caíram para a 16.ª colocação com quatro pontos.

O destaque da partida foi o atacante Robert, que marcou os três gols dos visitantes. Enquanto que o Ceará, desde que perdeu o atacante Magno Alves para o Fluminense, não consegue engrenar.

Isso ficou evidente de novo em campo. Mesmo jogando em casa, o clube cearense viu o Sampaio Corrêa dominar e abrir o marcador logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e achou Robert. O camisa 9 encheu o pé para estufar as redes de Tiago.

Ainda no primeiro tempo, o Ceará reagiu. Aos 31 minutos, Marinho tabelou com Vinícius, invadiu a área e chutou colocado para deixar tudo igual. O gol não diminuiu o ímpeto do Sampaio Corrêa, que seguia em cima.

Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa voltou ainda melhor. Em dia inspirada, Robert marcou mais um. Aos três minutos, bola alçada dentro da área do Ceará, ele subiu sozinho e testou firme para o fundo das redes. Não satisfeito, o camisa 9 fez o terceiro. Sandro Manoel derrubou Pimentinha dentro da área: pênalti. Na cobrança, o atacante chutou no meio do gol, sem chances para Tiago, dando números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa encara o Criciúma na sexta-feira, às 19h30, no estádio Castelão, em São Luis. Já o Ceará visita o Bahia no sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...