quarta-feira, 17 de junho de 2015

Polícia Militar continua a intensificar operação Catraca e Ilha Segura

Deflagrado pela Polícia Militar em vários pontos da Região Metropolitana de São Luís, as Operações Catraca e Ilha Segura tem cumprido o objetivo de combater assaltos a coletivos, localizar criminosos, além de retirar armas de circulação. As ações, que são intensificadas durante o fim de semana, resultaram na prisão de cinco pessoas e na abordagem de outras 3.194.
De acordo com o Comando de Policiamento Especial (CPE), além das abordagens nos ônibus, carros e motocicletas também são vistoriados. Homens do Batalhão de Choque (BpChoque), Companhia de Operações Especiais (COE), Rotam, além de policiais de outros Batalhões da Polícia Militar também estão sendo empregados nas ações.
“Nosso trabalho é por tempo indeterminado. Estamos empregando homens de várias unidades policiais para garantir a tranquilidade da população. Todos os dias, os policiais estão nas ruas trabalhando para impedir que mais crimes ocorram e que o cidadão possa sair de suas casas e retornar com segurança”, afirmou o coronel José Frederico Pereira.

Números
Nos dias 12, 13 e 14, mais de 150 ônibus foram revistados. Só no segundo dia de operação, 1.352 pessoas foram abordadas; 31 veículos; e 38 motocicletas. Ocorreram duas prisões em flagrante e duas armas brancas foram retiradas de circulação, sendo que uma foi encontrada durante uma abordagem no bairro da Forquilha e a outra na região do centro da cidade. Ainda na ação, foram apreendidos papelotes de crack.
Já as outras três prisões foram registradas no domingo, 14. Nove armas também foram apreendidas. Nas abordagens, foram apreendidos 81 gramas de entorpecentes, sendo 64 de maconha, 16 de crack e uma de cocaína. Foram encontradas também 44 petecas de crack. O policiamento com abordagens e patrulhamento ostensivo vai continuar durante todos os dias da semana.

Nenhum comentário:

" Eu sou otimista! Vou continuar acreditando na entrega do Hospital Municipal de Rosário por Calvet Filho e Brandão ", diz Carlos Macarrão

O Agente Administrativo da polícia federal e pré-candidato a vereador Carlos Macarrão (Podemos), destacou o empenho do prefeito Calvet Filho...