quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Deputada Andrea Murad diz que criminosos não temem a Segurança Pública do Maranhão

Deputada Andrea Murad
Crimes cometidos à luz do dia e a ousadia de criminosos, como o assassinato ocorrido no estacionamento do Tropical Shopping, foram tema do discurso da deputada Andrea Murad (PMDB) nesta quarta-feira (02). A parlamentar criticou a política de segurança do governo que tem se dedicado a “perseguir adversários políticos e não combater a onda de violência que assombra o estado”.

"A questão que temos que parar para refletir é que os crimes estão acontecendo e as pessoas não estão tendo temor pela polícia do Maranhão. Em pleno estacionamento de shopping disparam-se seis tiros contra um cidadão e aí volto a dizer, não estou entrando no mérito se era criminoso se não era, se merecia, se não merecia, porque acho que a Justiça precisa se encarregar que as pessoas paguem por seus eventuais crimes. Mas é a ousadia. Será que não está na hora do Governador colocar a mão na consciência e ver que o Secretário Jefferson Portela não tem mais condições de permanecer à frente da Secretaria de Segurança Pública? O Maranhão virou terra de ninguém", discursou.

A parlamentar também relembrou casos como a chacina de Panaquatira, a morte do mecânico em Vitória do Mearim por zelador a serviço da PM, vítimas de linchamentos, mortes dentro de ônibus coletivos e assassinato do holandês dentro de um veleiro na baía de São Marcos, crimes que ganharam repercussão internacional. No entendimento da parlamentar, as circunstâncias em que os crimes são cometidos demonstram fragilidade do sistema de segurança e a falta de temor e respeito pelos agentes policiais.

"Os bandidos não estão tendo mais respeito pela Segurança Pública do Maranhão, então enquanto o governo continuar perseguindo seus adversários políticos, tirando toda a sua estrutura da polícia para ficar perseguindo ao invés de proteger o povo, o que realmente deve ser, as coisas tendem só a piorar. E o principal: o governador precisa trocar urgentemente o Secretário de Segurança Pública, que não está mais dando conta de controlar a segurança no estado", disse a deputada.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...