quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Flávio Dino depois de festejar sentenças que apontaram a ilegalidade da greve de policiais e a retirada de 21,7% dos vencimentos de servidores do Judiciário, o governo festeja agora a manutenção do fim do corte de recursos para o Hospital de Bernardo do Mearim.

Flávio Dino continua dando uma de ditador 
Mais uma vez o governo Flávio Dino comemora uma decisão judicial favorável a si e desfavorável a uma larga parcela da população. Depois de festejar as sentenças que apontaram a ilegalidade da greve dos policiais civis e a retirada de 21,7% dos vencimentos de servidores do Judiciário, a gestão estadual festeja agora a manutenção do fim do corte de recursos para o Hospital de Bernardo do Mearim.
A unidade de 20 leitos teve de fechar as portas desde a interrupção, no início do ano, do repasse estadual de R$ 100 mil mensais necessários para o seu funcionamento. A suspensão dos recursos provocou não apenas revolta na população de Bernardo do Mearim, mas também causou a superlotação no hospital da vizinha cidade de Trizidela do Vale - conforme denunciou o prefeito daquele município, Fred Maia, durante reunião de gestores municipais com o vice-governador, Carlos Brandão, em Brasília.
O Ministério Público constatou a gravidade da situação e decidiu ajuizar ação para obrigar o Governo do Estado a retomar o repasse e, assim, viabilizar a reabertura do hospital.
Mas, como reconhecer erros não é o forte da gestão comunista, o governo partiu para o embate judicial. Foram duas decisões contrárias e uma a favor do Estado. Em primeira instância, a Justiça determinou a retomada imediata do envio do recurso a Bernardo do Mearim. No dia 20 de agosto, a presidente do TJ, Cleonice Freire, rejeitou pedido de suspensão de tutela antecipada, mantendo a obrigatoriedade do repasse. Por fim, a Procuradoria Geral do Estado ingressou com um agravo de instrumento e conseguiu, no dia 27 do mês passado, a suspensão da decisão em primeiro grau.
Sem repasse e sem hospital, festa nos Leões. E tristeza para os habitantes de Bernardo do Mearim e de Trizidela do Vale.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...