quinta-feira, 10 de março de 2016

Alunos de Itamirim são transportados sem coletes no Rio Itapecuru e reclamam da falta de ônibus escolar

O Blog do Rosário Notícias (RN) do blogueiro Renato Waquim fez uma grande denuncia em  vídeo feito nesta manhã de quinta-feira (10), registrando em pleno século XXI os alunos do povoado Itamirim sendo transportados de embarcação perigosamente sem coletes salva-vidas no Rio Itapecuru. Desta forma colocam suas vidas em risco para terem que estudar no Centro do município de Rosário, devido a falta de ônibus escolar que tem sido constante.

Nas imagens, os próprios alunos cobraram da prefeita de Rosário o direito ao ônibus escolar, além da prometida praça tão sonhada por aquela comunidade que outrora foi promessa de campanha.


Fica o apelo ao secretário de Educação, Joaquim Neto e a prefeita Irlahi Morais (PMDB), para que pelo menos na ausência do ônibus escolar possam equipar a embarcação com coletes salva-vidas, pois esses estudantes merecem um tratamento com mais respeito por parte do Poder Público.

Isso mostra como a prefeita de Rosário Irlahi Moraes e seu secretario de educação Joaquim vem tratando os alunos da zona rural de Rosário isso é uma vergonha o ministério Publico (MP) tem que olha essas denuncias de alunos correndo risco de vida.  


Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões:




Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...