Jorge do Bingo, Agenor Brandão, Magno Nazar e Jardson Rocha conseguiram impedir (ou adiar) a vitória certa de Misteira na última terça (08) |
Com as presenças do vereador de oposição Carlos do Remédio (PCdoB), de presidentes de partidos, entre eles Gil Coimbra (PRB), Souza (PPL), Pepê (PPS), Claudson (PR), Rosa do Sindicato (PT) e Neto (PSB), além de assessores e coordenadores, foi realizada na noite de terça (08) mais uma reunião em busca da definição do pré-candidato a vice-prefeito, que ocorreu na casa do próprio Willame Anceles (PCdoB), mas por uma serie de fatores a escolha foi adiada. Entre eles, uma ligação do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), a entrada de mais partidos e principalmente por conta da presença de quatro vereadores “governistas” com uma ideia que não agrada nem um pouco ao eleitorado de Willame.
Como o blog Rosário Notícias (RN) não deve nada a ninguém, os nomes dos vereadores que “pularam o barco” de Irlahi Morais (PMDB) ontem são: Magno Nazar (PRP); Jorge do Bingo (PTdoB); Jardson Rocha (presidente do PMN) e o presidente da Câmara, Agenor Brandão (PV); além de mais de dois que não se fizeram presentes e que viriam (segundo eles) juntos em caso de união, entre eles Josias de São Miguel (PMDB).
A proposta - Além de declarem apoio de forma confusa a Willame Anceles, os vereadores em questão apresentaram o nome de Jardson para a disputa de vice-prefeito e pediram que Willame e grupo analisassem com respeito algo que todo mundo sabe que seria um “tiro no pé”, independentemente de quem seja o vereador. Entretanto, quando questionados por Misteira se ficariam no grupo caso não fosse escolhido um deles, os mesmos tiveram respostas confusas e desviaram a atenção, o que não foi bem recebido por uma parte do grupo que se preocupa com a imagem de Willame.
Ficou claro que os vereadores querem condicionar a escolha de um vereador a vice em troca de apoio a Willame Anceles. Mas só a possibilidade de uma pré-candidatura com um nome escolhido pelos vereadores já trouxe uma tremenda repercussão negativa.
Ficou definido que a escolha será no final do mês, o que daria mais tempo para os vereadores tentarem mudar o atual cenário desfavorável a eles.
Willame Anceles explicou que está ouvindo as opiniões e que vai conversar com o grupo para decidir o que é melhor. "Na eleição passada ninguém queria ser meu vice, agora temos uma disputa nunca vista antes na História recente de Rosário. Mas vamos ouvir as ideias sem esquecer do objetivo que é escolher uma pessoa que se encaixe nas características que buscamos e que vai somar muito ao nosso projeto", disse.
Após a reunião ficou claro que três nomes seguem fortes na disputa, são eles: Hamilton Misteira (PSD), Jardson Rocha (PMN) e Cardoso (PDT). Porém outros nomes concorrem, como Rosa do Sindicato (PT). Agora é aguardar os próximos capítulos desta disputa que está pegando fogo.
Por Renato Waquim Rosário Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário