sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

EM BACABEIRA, CASAS SÃO ALAGADAS EM VILA CEARENSE DURANTE SERVIÇO DE DUPLICAÇÃO DA BR 135

A chuva que durou quase uma hora na tarde desta quarta-feira (20) foi o suficiente para alagar diversas casas na comunidade Vila Cearense em  Bacabeira. 

Os moradores culpam o trabalho de duplicação da BR 135 pelo incidente. Eles admitem que a empresa Edeconsil responsável pela obra obstruiu um canal que facilitava o escoamento da água em frente as residências, com a elevação do aterro onde passará a outra mão da rodovia. 


Vários domicílios foram afetados, muitos perderam seus bens em conseqüência da água misturada a lama. 

Uma moradora teve dois congeladores danificados e parte da mercadoria que estava exposta no pequeno comércio destruída.

Outra teve perda total de camas, sofá, entre outros pertences. Muito triste, lembrou que ainda está pagando alguns móveis. 



Os moradores denunciam ao blog que não obtiveram uma resposta concreta por parte do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de transporte com relação ao processo de indenização das moradias que estão dentro do limite da duplicação. 

No início de atuação foi solicitado copias de documentos pessoais, conta bancaria de cada morador. Segundo eles, os papeis estão em Brasília para avaliação, mais até o momento ninguém do órgão arrisca uma data exata de quando serão pagos para deixarem o local, com isso pretendem permanecer na área até o último instante.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...