domingo, 10 de dezembro de 2017

Vazamento em adutora atrasa reabastecimento de água em São Luís

 Um vazamento de água adiou o reabastecimento de água em São Luís. O problema aconteceu, na madrugada deste domingo (10), em um trecho da adutora Italuís, no município de Periz de Baixo. Por isso, o sistema que abastece a capital maranhense precisou ser desligado mais uma vez.

Um total de 159 bairros de São Luís estão sem água desde às 6h de quarta-feira (6). Segundo o Governo do Estado, a nova adutora tem 19 quilômetros de extensão e vai substituir uma estrutura antiga e precária. O sistema abastece cerca de 600 mil pessoas na capital maranhense.

O estoque de água de muitos moradores dos bairros afetados já está terminando. Em alguns casos, desde o primeiro dia sem água, a solução foi recorrer a carros pipas. Entretanto, os custos com esse meio são altos e muitos moradores reclamam. “Minha mãe já gastou muito dinheiro com carro pipa. A água que a gente compra só dá pra suprir as necessidades básicas”, afirma Cinara Rodrigues, moradora do Monte Castelo, um dos bairros afetados pela falta d’água. 

Em nota o Governador Flávio Dino (PCdoB) ao tomar conhecimento do fato disse que o problema foi por conta de uma peça fabricada por uma empresa privada e já cobrou o reparo de forma emergencial.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...