sábado, 9 de dezembro de 2017

Tragédia! Van capota e quatro pessoas morrem no Araçagi

Uma verdadeira tragédia foi registrada na manhã deste sábado (9) na entrada da Praia do Araçagi. Uma van de placa DSL-1165 que vinha de Peris de Baixo com destino à São Luís capotou há poucos metros da entrada da praia. Até o meio-dia de hoje, quatro mortes – dentre elas a de uma criança de apenas um ano de idade – foram confirmadas. Outras pessoas ficaram gravemente feridas.
De acordo com testemunhas, o veículo seguia no sentido MA-203 para a orla por volta das 10h de hoje quando o motorista perdeu o controle do veículo. Segundo as primeiras avaliações, aparentemente não houve problemas mecânicos no veículo. No momento do acidente, pelo menos 28 pessoas estavam na van.

Ao perder o controle, a van tombou e várias pessoas foram esmagadas. Três pessoas que não tiveram os nomes revelados, dentre elas, uma jovem de 15 anos e uma criança de 7 anos de idade morreram no local. Já os demais feridos foram encaminhados para unidades de saúde próximas. Pelo menos oito dos feridos foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento do Araçagi minutos após o acidente por equipes do Corpo de Bombeiros.
Os casos mais graves foram prontamente atendidos. Dentre eles, o de uma criança de apenas um ano de idade. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu meia hora após o acidente na UPA do Araçagi. Outros pacientes foram encaminhados para o Socorrão I.
Após o acidente, equipes do Samu e do IML foram chamadas. De acordo com Raimundo Nonato Rodrigues, um dos passageiros, durante o trajeto ninguém percebeu qualquer problema no veículo. Ele não soube informar se o motorista possuía experiência para dirigir a van. “A gente simplesmente contratou o serviço e viemos. Foi uma tragédia”, disse.
O motorista fugiu do local. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...