segunda-feira, 18 de maio de 2015

Governo do Maranhão presta total assistência a criança internada em São Paulo

Secretário de Saúde,Marcos Pacheco.

O Governo do Estado,por meio da Secretaria de Saúde,divulga vídeo onde afirma que está dando total assistência no tratamento da criança,Luís Eduardo Carvalho Sousa Filho.O parto da mãe,Ana Valéria Lopes Farias Vilela,foi feito em São Paulo porque a criança tem uma ´´cardiopatia``grave,hipoplasia de ventrículo esquerdo.O tratamento não é feito no Maranhão.

Todos os custos,tanto do parto,como da cirurgia do bebê,foram pagos pelo governo do Estado.

´´A prioridade é a vida,em qualquer hipótese,a vida é prioritária para nós porque nós estamos aqui para cuidar da vida das pessoas,esta é a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão.Neste caso específico,a família tomou a iniciativa de ir a São Paulo antes de nos acionar,antes de demandar administrativamente já entrou na justiça,quando nós soubemos da situação,nós já estávamos era sendo obrigados a internar a criança.A criança já estava internada,nós assumimos o tratamento sem nenhum problema,e vamos manter o tratamento,enquanto a isso a família pode ficar tranquila.Agora,o que nós estamos solicitando é para que este tratamento,após a criança está segura e estável,ele continue dentro da unidade do SUS,que pode ser dentro da própria Beneficência Portuguesa,por isso,é que nós temos este cuidado.Em momento nenhum nós vamos deixar de cuidar de qualquer criança que seja.A criança é uma das prioridades deste Governo``,destaca o secretário de Saúde,Marcos Pacheco.

O vídeo desmente boatos de que o governo estaria abandonando o tratamento da criança.

Veja o vídeo.

Nenhum comentário:

Grupos começam a ser formados para as eleições de 2020 em Rosário

Grupo de Coalizão formado por Willame Anceles Clavet Filho e Kiko e vereadores que teve a participação da Dra. Cláudia . Em Rosário a ...