domingo, 17 de maio de 2015

Mobilização pelo Dia Mundial da Luta Antimanicomial

Os desafios do Ensino Médio foram discutidos por secretários estaduais de Educação de todo o País em fórum realizado, na sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, com a presença da secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres.

Durante o evento, organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), foi realizada uma ampla discussão sobre os rumos do Ensino Médio no Brasil. O objetivo foi compartilhar boas práticas já existentes no país, capazes de inspirar políticas públicas voltadas à educação.

Áurea Prazeres lembrou que a reestruturação e o fortalecimento do Ensino Médio, são prioridades do governo Flávio Dino. “O Ensino Médio Integrado em Tempo Integral é um dos eixos estruturantes do Programa 'Escola Digna'. Portanto, a Seduc está desenvolvendo ações para fortalecer o ensino médio”, afirmou.  

Como parte das ações desenvolvidas no Maranhão para fortalecer o Ensino Médio Integrado em Tempo Integral, o governador Flávio Dino assinou, recentemente, convênio para instalação de escolas de ensino médio em tempo integral no Maranhão. Pelo convênio, o Instituto Natura, o Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) e a empresa Alere fornecerão apoio técnico para o desenvolvimento de um conjunto de ações que visam à melhoria da oferta e da qualidade do ensino médio.

Até o início do próximo ano, adequações físicas e pedagógicas serão realizadas em escolas do Maranhão para que elas estejam preparadas para receber os alunos de nível médio em tempo integral, nove horas e meia por dia, das 7h30 às 17h. A previsão é que em fevereiro de 2016, as primeiras cinco escolas de ensino integral em nível médio estejam funcionando no estado.

Nenhum comentário:

Sampaio enfrenta o Fluminense na 3ª fase da Copa do Brasil

  A CBF definiu por meio de sorteio, nesta quarta-feira (17), o adversário do Sampaio, na terceira fase da Copa do Brasil. O Sampaio vai enf...