quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Agora Lascou:Governador Flávio Dino vai fechar todos os hospitais de 20 leitos no Maranhão.

Governador Flávio Dino vai fazer o que sempre quis desde o início: fechar os hospitais construídos no governo Roseana Sarney, sob alegação de pouco produtivos; e a estruturas ficarão apodrecendo no interior


O hospitais iguais a este serão "descontinuados" pelo governo
Governador do Flávio Dino vai fechar os hospitais de 20 leitos e com isso vai trazer caos na saúde e a revolta de prefeitos e  da população dos interiores 

O governo Flávio Dino (PCdoB) deverá fechar, nos próximos meses, todos os hospitais de 20 leitos construídos no governo Roseana Sarney (PMDB).
A informação é do blog de Gilberto Léda, que ouviu do próprio secretário de Saúde Marcos Pacheco, o desinteresse nestas unidades de Saúde.
– Quando a gente tem escassez de recursos e grandiosidade de problemas, a gente tem que trabalhar com planejamento de prioridade. Nesse sentido, aquilo que a gente está priorizando hoje é inauguração dos hospitais regionais, porque eles são resolutivos – revelou Pacheco. 
Para Pacheco, investir nestes hospitais de 20 leitos é jogar dinheiro fora.
O governo repassa aos municípios os recursos necessários para o gerenciamento das unidades de saúde, mas os prefeitos reclamam de atraso nos repasses.
Para Pacheco, o melhor ´investir nos hospitais regionais, que, segundo ele, atendem melhor a população em várias áreas da saúde.
E os prefeitos que se virem…


Por Marco Aurélio D'Eça

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...