sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Rosário recebe oficina Trilhas e Tons de 25 a 29 de janeiro


Município é o nono a receber o projeto de formação musical, em sua segunda etapa
Distante 60 km de São Luís, Rosário, capital maranhense da cerâmica e berço do bumba meu boi sotaque de orquestra, é o próximo destino da oficina Trilhas e Tons – Teoria musical aplicada à música popular, que acontece no município entre os próximos dias 25 a 29 de janeiro, das 14h às 18h.

O músico Fran Gomes é o produtor local da formação. Rosário é a nona cidade a receber a oficina nesta segunda etapa. Serão 12 municípios percorridos. Na primeira, em 2013, foram 10 municípios visitados.

As inscrições são gratuitas e estão abertas, limitadas às 30 vagas oferecidas por município. Interessados/as em participar do curso, ministrado pelo músico Nosly, com coordenação de Wilson Zara e assistência de Mauro Izzy, podem se inscrever, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura de Rosário (na sede da Prefeitura, na Rua Urbano Santos, s/n) e/ou no Sesi (ao lado da Cemar, Av. Vitorino Freire, s/n) – onde acontece a oficina. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 99992-3984.

O conteúdo da oficina é dividido em cinco módulos, ministrados em 20 horas aula. Há certificação para os participantes que cumprirem a carga horária. A oficina Trilhas e Tons tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...