segunda-feira, 18 de julho de 2016

Prefeita Irlahi Moraes tenta enganar os pescadores de Rosário em reunião que foi um grande fiasco e acabou em baixaria

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes tentou enganar os pescadores rosarienses
A prefeita de Rosário Irlahi Moraes PMDB tentou enrolar os pescadores rosarienses em reunião no sábado (16)  na Igreja Batista Nacional, a prefeita  convidou os pescadores de Rosário,para falar sobre o pagamento do seguro-defeso e disse  já iria sair e na hora a prefeita Irlahi toda enrolada mudou o discurso dizendo que não tem previsão dá saída do pagamento do seguro-defeso os pescador rosarienses saíram da reunião bufando todos com raiva, segundo um pescador rosariense que não quis se identificar disse ao blog  que "A prefeita Irlahi Moraes queria iludir e enrolar os pescadores na reunião que terminou em baixaria".

A prefeita Irlahi Moraes  está desesperada e busca o apoio dos pescadores que já anunciaram apoio ao pré-candidato  a prefeito de Rosário Willame Anceles que tem como seu vice Ribamar ou Dicoco como é conhecido é membro do PDT, morador do povoado de Itamirim, e hoje ocupa a vice presidência da Colônia de Pesca de Rosário a Presidente da Colônia de pescadores  Rosa , e a presidente do Sindicato dos pescadores Lúcia e  o presidente da associação de pescadores o pré-candidato a vereador Gil Coimbra já  anunciaram total  apoio  ao pré-candidato a prefeito Willame Anceles.


O pagamento do seguro-defeso continua suspenso,cada pescador beneficiado com o seguro-defeso recebe um salário mínimo mensal por até cinco meses como forma de compensação pelo período de proibição da pesca artesanal. Originalmente, o defeso foi suspenso por uma portaria dos Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, para recadastramento. A portaria, no entanto, foi posteriormente derrubada pelo decreto do Congresso.
Segundo o Ministério da Agricultura alega que, a liberação da pesca não causaria impacto no meio ambiente. Deputados contrários à portaria, porém, argumentaram que a liberação da pesca no período reprodutivo poderia comprometer a produção pesqueira no futuro.




Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...