segunda-feira, 3 de abril de 2017

Jorge Murad assume o comando do Sistema Mirante de Comunicação.

Ex-governadora Roseana Sarney ao lado do seu marido Jorge Murad

O marido da ex-governadora Roseana Sarney, Jorge Murad, assumirá o comando do Sistema Mirante de Comunicação, pertencente à família  Sarney. A revelação foi feita neste domingo (2) pelo blog ‘O Informante’.

Segundo o blog, a venda das emissoras de televisão de São Luís e Imperatriz pertencentes ao Sistema Mirante de Comunicação, que estava praticamente acertada com um forte grupo empresarial de Minas Gerais, foi suspensa por causa da insegurança jurídica que os compradores identificaram com a decretação da indisponibilidade dos bens, pela Justiça, de um dos sócios das empresas: a ex-governadora Roseana Sarney.
Essa decisão gerou mudanças radicais no comando do conglomerado de empresas que compõem o Sistema Mirante. De agora por diante, a direção do grupo, hoje de responsabilidade do empresário Fernando Sarney – os outros sócios eram impedidos por lei de gerirem negócios de radiodifusão por serem detentores de mandato eletivo – passa a ser de Jorge Murad, esposo de Roseana, com o aval do outro sócio, José Sarney Filho.
A adesão de Zequinha a Jorge Murad dar-se-ia ao fato de o hoje Ministro do Meio Ambiente ter recebido a garantia do cunhado de que sua mulher, Roseana, não será candidata a senadora, deixando o caminho livre para o irmão tentar realizar o sonho de ser senador pelo Maranhão.
Com isso, Fernando Sarney, que hoje é muito mais presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que presidente do Sistema Mirante, encargo que destinou à esposa Tereza Murad, passaria a ter papel secundário na gestão dos negócios da empresa.
Informações obtidas por ‘O Informante” dão conta de que Jorge Murad teria chamado três executivos de peso, todos com passagem pela direção de empresas multinacionais, para, a partir de agora, comandarem o Sistema de Comunicação pertencente à família Sarney.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...