sexta-feira, 21 de abril de 2017

Palestra e atendimentos de saúde são levados para comunidades de Bacabeira

A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou uma ação social nesta quinta-feira (20) para as pessoas que moram no Campo de Perizes e palestra em escola na sede. Aferição de pressão arterial, vacinas, entrega de medicamentos, palestra e distribuição de material educativo sobre combate ao mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zika e chikungunya – foram algumas das ações realizadas.

O secretário municipal de Saúde, Jefferson Calvet, acompanhou as atividades no Campo de Perizes. “Estamos trazendo os atendimentos de saúde para pessoas carentes e que precisam de uma atenção especial”, enfatizou o secretário. A ação social foi realizada durante todo o dia pela Força Municipal de Saúde e ofertou, ainda, testes rápidos de glicemia e aplicação de flúor.
Combate às doenças – Na Escola Municipal Paulo Freire foi minitrada pelo coordenador de Endemias da Semus, José Ribamar Carvalho, palestra sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. “Esta atividade será realizada em todas as escolas da rede municipal de ensino, como forma de conscientizar crianças e adolescentes das formas de prevenção dos criadouros do mosquito”, adiantou Ribamar Carvalho.
Na próxima quinta-feira (27), uma grande mobilização será realizada na sede de Bacabeira para chamar a atenção para a importância da parceria entre o Poder Público e a comunidade na guerra contra o Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...