sábado, 1 de abril de 2017

Prefeito Hilton Gonçalo assina o convênio da Escola Militar de Santa Rita

Na tarde desta sexta-feira  (31) o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo em companhia do vereador Dr Joelson e do Secretário de educação Paullo Márcio, assinou o convênio com o governo da estado para a implantação da Escola Militar de Santa Rita.

O projeto é uma de iniciativa do vereador Dr Joelson, que em articulação junto ao secretário de segurança pública, Dr Jeferson Portela, viabilizou a implantação da Escola para Santa Rita. Se trata de uma oportunidade que visa contemplar crianças oriundas de famílias de baixa renda do município.

"Hoje ao lado do Dr Hilton estou realizando um sonho, trazer para nossa cidade uma escola militar é trazer um dos maiores benefícios que uma cidade pode ganhar, ensino de qualidade e princípios morais para vida toda." -Destacou o vereador Dr Joelson.


"Um dos maiores desafios da educação na atual conjuntura, é lidar com a velocidade dos avanços e de suas atribuições. No entanto, temos em contrapartida gerações que se formam meio a contradições do mundo moderno, lidar com males, como as drogas, requer equilibrio disciplinar. Nesse sentido, desde os primeiros dias dá atual gestão tem se pautado a nossa luta. De maneira que o advento da escola militar, aponta para o ápice de uma realização conquistada antes do 100 primeiros dias de gestão. Estamos extremamente felizes com o projeto da escola militar se tornando realidade.
O município ganha, e  todos nós também." - Destacou o Secretário Municipal de Educação Paullo Márcio.

O padrão das Escolas Militares
O padrão de ensino das escolas militares se destacam como um dos melhores da rede pública nacional, a qualidade do ensino e os valores de cidadania, são princípios que os alunos levam para a vida toda.

O jornal pequeno divulgou recentemente o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), onde apresentou expressivos resultados obtidos pelas escolas militares administradas pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

O resultado apontou o Colégio Militar Tiradentes II (Imperatriz), com a média 6, em primeiro lugar entre as escolas públicas estaduais. O Colégio Militar Tiradentes I (São Luís) ficou em segundo lugar, com media 5,8. Já o Colégio Militar Tiradentes III, com media 5,4, ficou em primeiro lugar entre as escolas públicas do município de Bacabal e quarto entre as escolas da rede estadual.

Vale destacar que a cidade de Santa Rita mais uma vez sai na frente e se torna referência, o que se sabe, das cidades da região do Munim, a capital da farinha é a primeira a desenvolver e implantar o projeto da Escola Militar.

Nenhum comentário:

CCJ da ALEMA nega Título de Cidadão Maranhense a Bolsonaro

A  Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão (CCJ) negou a proposição que concederia o Titulo de Cidadão Mara...