terça-feira, 6 de maio de 2025

Centro de Imagem de Rosário inaugurado pelo prefeito Jonas Magno completa 1 mês fechado com empresa que foi alvo de operação pelo Gaeco do MP


O Centro de Imagem no Hospital Municipal de Rosário, completou nesta terça-feira (6), um mês fechado, após sua inauguração no aniversário da cidade de Rosário no dia 6 de Abril pela prefeito Jonas Magno (PDT),  que continua transferindo os pacientes  para o Hospital de Bacabeira para bater Raio-X. 

Mesmo fechado o Centro de Imagem a Prefeitura de Rosário realiza o pagamento do aluguel no valor de cerca de R$ 4 milhões dos equipamentos para empresa Central  Laudos Serviços LTDA que é localizada na cidade de Timon que abocanhou o valor milionário para locação dos aparelhos de Raio-X, Raio-X para Mamógrafo - Mamografia Analógica, Digitalizador de Imagem Radiográficas Fixo e Digitalizador de Imagem para Equipamento de Mamografia e Tomografia Computadorizada.



A população de Rosário, está preocupada com o dinheiro do contribuinte indo para o bolso da empresa, sem funcionar os questionamentos para benefício dos pacientes que buscam bater um Raio-X nas cidades vizinhas e até mesmo em clínicas particulares.

Investigação 

A empresa Central Laudos Serviços LTDA,  já foi alvo de uma operação deflagrada pelo Gaeco do MP do Piauí em 26/04/2024, pelo crime de lavagem de capitais relembre .

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Parnaíba e Timon. O Gaeco do MPMA cumpriu mandado na Central de Laudos e Serviços Ltda, localizada em Timon.

A operação fez  referência a uma das empresas vencedoras de processos de dispensa de licitação com a antiga Fundação Estadual de Serviços Hospitalares do Piauí, para locação de equipamentos médico-hospitalares.

As empresas envolvidas estão sendo investigadas por fraude em licitação, organização criminosa e lavagem de capitais.



Além do Gaeco do MPMA, o trabalho também contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar piauiense.


Nenhum comentário:

MPMA deflagra Operação Pavimentum contra esquema de fraudes em contratos de asfalto em Imperatriz

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MPMA), deflagrou, na manhã des...