quinta-feira, 29 de maio de 2025

Tenente mata Capitão dentro da academia militar, em São Luís


Uma verdadeira tragédia na manhã desta quinta-feira (29), na Academia da Polícia Militar do Maranhão, que fica no Quarte da PM no Calhau, em São Luís.

O Tenente Cássio, Cássio de Almeida Soares, tirou a vida após desferir dois tiros contra o colega de farda, o Capitão Breno, Breno Cruz, dentro do Quartel da PM. O Capitão Breno chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Carlos Macieira, mas não resistiu.

Já o Tenente Cássio foi preso em flagrante. De acordo com as primeiras informações, um inquérito administrativo aberto contra o tenente, por ter ter sido desrespeitoso com o Capitão Breno, no fim de janeiro deste ano, teria o levado a cometer o crime nesta quinta-feira.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) lamentaram profundamente a morte do oficial, destacando sua atuação na formação de novos quadros da corporação.

A SSP informou que o tenente suspeito foi preso em flagrante logo após o crime e, no momento, presta depoimento no Quartel do Comando Geral. A pasta assegurou ainda que todos os fatos estão sendo apurados com rigor, para que as circunstâncias e motivações do crime sejam totalmente esclarecidas e o responsável punido de forma exemplar.

As investigações seguem em andamento. Até o momento, não houve pronunciamento adicional por parte da SSP.

Nenhum comentário:

Braide anuncia tratativas com o Itamaraty para trazer de volta ao Brasil secretária que está em Israel

Em postagem nas redes sociais, pouco depois das 20h30 desta sexta-feira (13), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), confirmou que a ...