quarta-feira, 21 de março de 2012

Iniciado Programa de Qualificação para empreendimentos em Rosário, Bacabeira e Santa Rita

Cerca de 600 pessoas serão capacitadas em três municípios.

Foram iniciadas nesta terça-feira (20), as aulas inaugurais do Programa de Qualificação Profissional, que irá capacitar 600 pessoas em Bacabeira, Rosário e Santa Rita, na área de Construção Civil.

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA) e Petrobras, o objetivo do programa é atender a demanda por mão de obra qualificada gerada pelas empresas que estão se instalando nos três municípios, em virtude das obras de construção da Refinaria Premium I. Nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, acontece a terceira aula inaugural do projeto, no município Santa Rita.

De acordo com a gerente de Estruturação do Negócio da Refinaria Premium I, Luiza França, serão formados armadores de ferragem, pedreiros de alvenaria e carpinteiros de forma, até agosto de 2012. "O Brasil ainda é um país muito deficitário em mão de obra capacitada e sem essa parceria ficaria muito complicado", frisou.

Formação
Pelo convênio serão treinadas 200 pessoas em cada um dos municípios, divididos em seis turmas de Armador de Ferragens; 12 turmas de Carpinteiro de Formas; e, outras 12 turmas de Pedreiro. A carga horária das três capacitações é de 160 horas cada uma.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...