sábado, 17 de março de 2012

Polícia prende bando que iria arrombar caixa na cidade de Santa Rita


O bando é acusado de vários crimes em várias cidades da região. Alguns integrantes do grupo já foram presos em Barreirinhas por assalto a um motorista de caminhão.

O Imparcial

Uma quadrilha composta por sete pessoas, cinco homens e duas mulheres, foi presa na tarde desta sexta (16), no município de Santa Rita. A quadrilha estava prestes a arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil ou do Bradesco, na cidade. Além de arrombar caixas, o grupo também praticava assaltos.

Josué dos Santos da Silva, conhecido como "Gaspar" ou "Deputado", Vilker Roger Vieira, Gilson Fernandes Silva Araujo, Francisnildo Cantanhede Monteiro, Luís Fernando de Jesus , Ana Paula Sousa Araujo, mulher de Josué, e Camila Pereira Silva foram capturados com um revolver 38, muita munição, um relógio, bastante jóias, uma talhadeira, uma marreta, tesoura, mascara preta e cinco celulares.

De acordo com o Major Roberto Filho, do 7º CI, as ocorrências que levaram a prisão do bando, começaram quando três componentes da quadrilha foram presos em Barreirinhas, com um veículo Corsa, de cor preta, e objetos de arrombamento. Como não havia elementos para efetuar as prisões de Gilson, Vilker e Ana Paula, os três foram liberados com outro homem identificado como Wilson Dias Caldas.

Dois dias depois, a quadrilha voltou a agir assaltando um caminhão baú, num trecho próximo a Barreirinhas e depois assaltando um comerciante em Morros, levando várias jóias e dinheiro.

Ao saber das ações do grupo, a policia enviou uma força tarefa para Barreirinhas, supondo que a quadrilha ainda estaria na região. A policia conseguiu chegar a uma pessoa, que não pode ser identificada, que veio a informar o paradeiro e o plano dos criminosos.

A quadrilha foi presa nesta tarde pelo delegado de Santa Rita, Ednaldo Silva, que estava a frente da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), e foi transferido para o município.

Nenhum comentário:

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime durante trabalho em Bacabeira

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira, 24, vitimou um homem identificado por Marcos Reis, no município de Bacabeira...