quinta-feira, 15 de março de 2012

Petrobras fará seminário sobre refinaria no MA

Evento reunirá representantes de São Luís, Bacabeira, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Rosário e Santa Rita
 
Enquanto aguarda a passagem do período chuvoso para retomar as obras de terraplanagem da Refinaria Premium, em Bacabeira, o que deve acontecer no fim de maio, a Petrobras está planejando um grande seminário para os dias 17 e 18 de abril, com a participação da cidade sede do empreendimento e dos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Rosário e Santa Rita.

O seminário, que será realizado em parceria com o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Fundação Getúlio Vargas (FGV), terá como objetivo principal lançar as atividades e os aspectos estratégicos e operacionais do Convênio Excelência na Gestão de Investimentos, que será desenvolvido nesses municípios.

O convênio tem o objetivo imediato de fornecer capacitação e assistência técnica para viabilizar projetos prioritários. Além disso, seu efeito será permanente e multiplicador, pois as equipes gestoras dos municípios fortalecerão sua competência para obter recursos nãoreembolsáveis e financiamentos na área de infraestrutura urbana e social e poderão transmitir sua experiência e aprendizado para outros profissionais.Trata-se de uma iniciativa inovadora de apoio à gestão pública dos municípios.

No momento em que assinarem o Termo de Adesão ao Convênio, cada um desses municípios receberá um certificado de seu compromisso com o desenvolvimento da região, bem como seu empenho na adoção de técnicas de gestão mais eficientes. E a primeira responsabilidade é indicar uma Unidade Gestora Municipal (UGM), de caráter permanente, composta por profissionais municipais que serão orientados por uma equipe técnica especializada da FGV.

Durante dois anos, os participantes conhecerão as melhores práticas de gestão, incluindo metodologias modernas e eficientes para identificar, priorizar, submeter, realizar e acompanhar projetos voltados para as áreas compreendidas no convênio.

Nenhum comentário:

CCJ da ALEMA nega Título de Cidadão Maranhense a Bolsonaro

A  Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão (CCJ) negou a proposição que concederia o Titulo de Cidadão Mara...