sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeituras devem mais de R$ 6 milhões para a Cemar

Representantes da Cemar em reunião com o presidente do TJ/MA. Foto: TJ/MA
A Companhia Energética do Maranhão- Cemar está preocupada com os débitos das prefeituras maranhenses. O valor ultrapassa R$ 6 milhões.

A situação piora em anos de eleições municipais, já que muitos gestores não pagam as contas e deixam os débitos para seus sucessores.

Tentando evitar o aumento da dívida, representantes da Cemar estiveram em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Guerreiro Júnior para discutir meios de receber os pagamentos atrasados, e evitar o aumento da inadimplência.

Os representantes da Cemar apresentaram como estratégia de cobrança a recomendação expedida pelo Tribunal de Contas do Piauí, segundo a qual, o não pagamento dos serviços públicos essenciais da companhia de energia daquele Estado (Cepisa/Gepisa) será levado em consideração como irregularidade quando da apreciação da prestação de contas do exercício de 2011.

O presidente do TJ/MA recomendou que a companhia energética utilize meios de cobrança judiciais como a notifição de protesto, bem como reuniões com os gestores inadimplentes e representantes do Ministério Público a fim de firmarem acordos de pagamentos.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...