domingo, 27 de janeiro de 2013

Prefeitura de Rosário garante o Carnaval com segurança!!!

 
Aconteceu na ultima sexta feira (25-01) uma reunião da secretaria de cultura com donos de blocos, barraqueiros, vereadores, polícia militar, secretários municipais, e a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) para discutirem sobre o carnaval rosariense 2013. Dentre os vários pontos abordados a Prefeita explicou que o carnaval este ano será do povo e para o povo: Nós iremos realizar o carnaval priorizando a segurança dos cidadãos explicou Irlahi. Por não dispor de recursos próprios pois o ex-gestor deixou uma inadimplência grande na prefeitura junto aos órgãos estaduais e federais impedindo a cidade de receber recursos do Estado para o carnaval.
 
Ficou acertado que a prefeitura irá disponibilizar dois trios elétricos para os blocos de rua e uma estrutura de palco e som no corredor da folia que será na praça da matriz com atrações regionais.
 
Segurança
 
O major Roberto esteve explicando que o planejamento para o carnaval já estar pronto e que haverá uma atenção especial para os blocos grandes como Crocodilos. Um grande policiamento, com seis (6) viaturas e um trailer na praça da matriz dando suporte. Outra medida de segurança que que agradou a todos foi o horário começando cedo e terminando a meia noite.
 
Mais...
A prefeitura não irá ornamentar a cidade, pois o custo é alto, os recursos disponíveis serão investidos em iluminação publica e infraestrutura das principais vias. A secretaria da saúde estará dando suporte com posto montado na Câmara Municipal, e varias ações preventivas serão realizadas, sobre o abuso de álcool e outras substancias, e o uso de preservativo. Também a secretaria da Mulher irá se mobilizar
 
alertando as mulheres sobre seus direitos e a população sobre a lei Maria da Penha. O conselho tutelar irá fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas para menores.
 
Prefeita foi sincera em suas palavras: “Pelas condições que temos hoje, optei por dar condições aos blocos desfilarem nas ruas da cidade, assim melhorando as condições das vias para o circuito dos blocos, iluminação das mesmas e segurança.”
 
 
Pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Rosário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rosário sob nova adiministração é só enrolação, a verdade é que ela diz que não tem dinheiro para decorar a cidade pro carnaval mais gasta milhões de reais para decorar a cidade inteira com cartazes e adesivos gigantes para falar da gestão passada e para pagar dezenas de secretarios que até agora nada fizeram a não ser entregar panfletos de casa em casa para falar do ex prefeito.Prefeita Irlaí nós não elegemos a senhora para isso nós queremos as mudança que a senhora prometeu nós queremos ver trabalho e não vimos nada, até o carnaval a senhora quer nos tirar . a senhora está empregando os rico e desempregando os pobres, não foi isso que falou na campanha. Até o carnaval dos pobres a senhora que tirar? As pouca coisa boa da cidade que é carnaval a senhora decepiciona a população eos turista. pôxa prefeita bota as bandas boas que sempre veio pro carnaval.

Anônimo disse...

Brincadeira! Essa prefeita não está nem aí pro povo, está é humilhando na base da chibata, manda quem pode, obedece quem tem juízo,se fosse O irmão Willame ou Calvet Filho, estava todo mundo falando, mas a tropa dos maus politicos estão com ela dos bocas sujas!

Anônimo disse...

SEGURANÇA NÃO BASTA E NÃO É FAVOR, PREFEITA. SEGURANÇA É OBRIGAÇÃO, É OBRIGAÇÃO TAMBEM HIGIENE, PRONTO-SOCORRO ORDEM, VIGILÂNCIA, FISCAL DE TRÂNSITO E TUDO QUE SEMPRE TEVE.
SE NÃO TEM DINHEIRO PRA DECORAÇÃO É SÓ DISPENSAR UNS DOIS DESSES SEUS CHUPA CABRA FORMIGÃO E PAGAR OS ARTESÕES NECESSITADO DA NOSSA CIDADE QUE SEMPRE ESPERAM GANHAR UM DINHEIRINHO NESSA ÉPOCA. É MUITA FALTA DE SENCIBILIDADE E RESPEITO.

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...