sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Morre radialista Jairzinho da Silva, ex-vereador de São Luís

Jairzinho da Silva morreu no início da tarde desta sexta-feira (4) (Foto: Divulgação)
Jairzinho, radialista e apresentador de TV


O ex-vereador e ex-deputado, radialista e apresentador Raimundo Nonato Jairzinho da Silva, o Jairzinho da Silva, morreu no início da tarde desta sexta-feira (4). Ele estava sozinho em casa, pois a esposa, Maria de Fátima, havia saído para levar almoço à filha do casal, que teve um bebê no último dia primeiro; ao voltar pra casa encontrou Jairzinho caído na sala de casa. Ela ainda chamou os paramédicos, mas quando chegaram já estava morto. A suspeita é que a causa seja um infarto.
 
Jairzinho sofria complicações cardíacas e já tinha passado pela cirurgia conhecida como ponte de safena, quando uma parte da veia safena da perna é utilizada para desviar sangue da aorta. Logo no começo da tarde a morte foi confirmada pela esposa do radialista à produção do Programa Rádio Patrulha, da Mirante AM, comandado pelo radialista Domingos Ribeiro.
 
Atualmente Jairzinho apresentava o programa “O Povo com a Palavra”, transmitido pela TV Guará. Na carreira política trazia no currículo o cargo de ex-deputado estadual, ex-vereador de São Luís por vários mandatos e até de vice-prefeito da capital, na gestão de Gardênia Castelo (1986 a 1989), esposa do ex-prefeito João Castelo.

Como comunicador trabalhou diretamente com a população mais carente. Criou personagens que ficaram conhecidos pelos telespetadores, como o boneco Migué. Atuou na Rádio Educadora, na Rádio Timbira. Jairzinho ficou conhecido por comentários polêmicos em seus programas.

Nota de pesar
Pouco tempo após a confirmação da morte de Jairzinho da Silva, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo do Maranhão emitiu nota lamentando a morte do radialista e apresentador. O texto afirma que Jairzinho da Silva deixa uma lacuna na comunicação maranhense.

A Prefeitura de São Luís também emitiu nota lamentando o ocorrido, na qual o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em nome de seus familiares e equipe, solidariza-se com a família, amigos e admiradores, desejando que Deus conforte os corações neste momento de dor, transformando-a em fé e esperança.
 
Do G1 MA
Postar um comentário

Envolvido em duplo homicídio de terceirizados da Cemar se apresenta à SHPP

Se apresentou com a presença de um advogado à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) na tarde desta terça-feira (22) o...