sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Deputado Federal Aluisio Mendes cobra presença de ministro da Justiça para esclarecer transtornos na segurança pública nacional

Deputado Federal Aluisio Mendes 
A deficiência das ações do governo federal relativas à segurança pública no País foram criticadas pelo deputado federal Aluisio Mendes, durante audiência pública sobre a fiscalização nas fronteiras brasileiras, realizada nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O parlamentar criticou a ausência do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, convidado a participar de várias audiências da Câmara para prestar esclarecimentos sobre o tema.

“É importante que o ministro da Justiça venha a esta Casa responder às questões sobre segurança pública, para que possamos discuti-la com mais profundidade”, disse Aluisio Mendes.

Na reunião, também destacou a deficiência dos efetivos da Polícia Federal nas regiões fronteiriças, apesar da quantidade de candidatos aprovados em concursos de cadastro reserva aguardando nomeação.

“Temos vários candidatos que já passaram por um processo seletivo, já estão prontos para nomeação e não foram chamados. No momento gravíssimo que o País passa com relação à segurança pública, precisamos cobrar do governo brasileiro uma resposta a isso”, comentou.

Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...